terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O Ballet me faz: Sapatilhas

Oi pessoal, como estão?

Primeiro vou explicar né.. O Ballet me faz é uma TAG que estou criando para falar sobre ballet haha.. ballet é a minha vida, é o que eu sou e o que amo fazer e vou falar um pouco sobre ballet para vocês meus amores. Vamos começar?



Estou aqui para falar sobre sapatilhas. As sapatilhas são essenciais para uma bailarina seja de meia ponta ou de ponta que são o sonho de toda bailarina. Eu realizei meu sonho e já sou uma bailarina de 
ponta, estou no 5º ano do ballet, fiz o exame para o 6ºano e quando sair o resultado conto pra vocês. Na imagem a cima vocês estão vendo as marcas de sapatilhas mais famosas do mundo, eu particularmente não gosto de duas que estão ali, a Gaynor Minden que é o sonho de todo menina eu não gosto pois acho muito mole e não da certo comigo e também não gosto da Leo's.. as outras eu nunca usei mas gostaria muito de usar.. eu tenho vontade de testar a Freed Studios II e também uma que não está ali na imagem mas tenho muita vontade de usar é a Só Dança Toshie SD40. Atualmente estou usando um lançamento da Capézio que eu amei de verdade que é a Capézio Profissional 184, eu também gosto muito da Capézio Fouetté que foi a anterior a 184, essas duas sapatilhas são as mais reforçadas da marca e eu gostei muito das duas.

Existem os mais diferentes tipos de sapatilha e você pode escolher a que quiser e que mais se sentir bem, mas você só saberá se ela fica bem em você se você testar. As sapatilhas de ponta tem a numeração de meio em meio número para melhor precisão e existem os mais diferentes tipos de box, caixa e palmilha para a adaptação dos pés.

Não compre uma sapatilha simplesmente porque você acha bonito, espere auxilio da sua professora ou professor pois colocada e usada de forma errada pode trazer lesões.

Enfim meus amores, é isso que tenho para vocês hoje, espero que tenham gostado do post e da TAG nova.

Beijo a todos, tchau !

Nenhum comentário:

Postar um comentário